URS - Ultra Real Simulation
Olá Guerreiro!

Seja Bem-Vindo ao Bravo Gerais!

Acesse seu login e sinta-se a vontade!

_______________________________

Informamos que o fórum sofreu mudanças.
Caso você já tinha realizado seu cadastro no BRAVO GERAIS,
peço que cadastre-se e apresente-se novamente por favor!


Se é sua primeira vez, CADASTRE-SE, leia as regras do fórum.
Aguarde até a administração libere seu acesso.

Participe do fórum, é rápido e fácil

URS - Ultra Real Simulation
Olá Guerreiro!

Seja Bem-Vindo ao Bravo Gerais!

Acesse seu login e sinta-se a vontade!

_______________________________

Informamos que o fórum sofreu mudanças.
Caso você já tinha realizado seu cadastro no BRAVO GERAIS,
peço que cadastre-se e apresente-se novamente por favor!


Se é sua primeira vez, CADASTRE-SE, leia as regras do fórum.
Aguarde até a administração libere seu acesso.
URS - Ultra Real Simulation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Op. Hunter Evento Milsim - Domingo - 27/05/18
Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo. Icon_minitimeTer maio 08, 2018 3:32 pm por MAJ Stolai

» Vendo COLT M4A1 CyberGun Full Metal
Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo. Icon_minitimeSeg Jun 26, 2017 6:56 pm por Convidado

» Alistamento
Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo. Icon_minitimeQua Nov 16, 2016 7:31 pm por MAJ Stolai

» Operação Hopkins - Domingo - 16/10/16
Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo. Icon_minitimeSáb Out 15, 2016 5:00 pm por S1 Silva

» Evento domingo - 16/10/16
Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo. Icon_minitimeQua Out 12, 2016 11:42 am por MAJ Stolai

» GESTÃO DE PADRONIZAÇÃO - 2016
Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo. Icon_minitimeSex Set 23, 2016 4:26 pm por Valeriano

» Evento de Boas Vindas - 04/09/16
Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo. Icon_minitimeSeg Set 19, 2016 1:56 pm por Valeriano

» AEG ARES G36C - Dúvida
Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo. Icon_minitimeSáb Set 03, 2016 6:39 am por SGT Renan

» Video explicando detalhadamente como tirar sua CR
Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo. Icon_minitimeSáb Set 03, 2016 6:31 am por SGT Renan

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 257 em Qui Abr 08, 2021 7:05 pm
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo.

Ir para baixo

Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo. Empty Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo.

Mensagem  Convidado Dom Out 21, 2012 4:27 pm

Tecidos Para Uniformes
Atualmente, existem três tecidos com ampla aceitação entre os militares, dotados de peculiaridades que ajudam a enfrentar os problemas citados acima. O primeiro é o Ripstop, popularizado na maioria das instituições militares de vários países como corporações de policias, por sua resistência aos rasgões, que não são raros nos uniformes comuns. O segundo é o tecido de Nomex, fibra fabricada pela empresa DuPont, que é utilizado por profissionais como pilotos de aeronaves e de carros de automobilismo, sendo altamente resistente ao calor,é o terceiro é o Gore-tex brilhante por permitir a evaporação e saída de calor e umidade interna e ao mesmo tempo impedir a entrada de liquido para dentro do tecido.

Como a maioria dos uniformes vendidos no Brasil e alguns sites do exterior são uniformes com tecido de qualidade questionável em relação a tecidos que trataremos a seguir,neste tópico vou explicar de maneira rápida qual a composição desses materiais, e o porquê de utilizá-los…



O Ripstop


Ripstop (“rip” é rasgão em inglês, e “stop” é parar) é todo tecido que tem em sua composição fios de nylon dispostos de maneira quadriculada, impedindo que ele seja desfiado quando rasgado.O tecido ripstop tem fibras largas a cada meio centímetro intercaladas às fibras mais finas do tecido.

O que faz do Ripstop um tecido ideal para a atividade policial é que os rasgões que por acaso ocorram no uniforme, não se alastram, ou seja, quando encontram as fibras mais largas o rasgão “pára”. As fibras são feitas de um polímero que é esticado ao máximo até se tornar duro. Neste ponto o material está na sua tensão máxima, sendo então cortado em fatias muito finas para se fazer fios, e posteriormente o tecido.

Furar com um prego, por exemplo, um tecido ripstop é até fácil, mas o dano ao tecido não passará do furo, já que as fibras não permitem que mais do que isso ocorra além disso caso o tecido for cortado ele não se desfia.

Normalmente é utilizado em confecções feitas com nylon ou poliéster onde depois de entrelaçado e intercalado junto a fibra de outros materiais apresenta uma forma de caixa riscadas pelo fio do polímero.

Outra característica é tornar as temperaturas muita elevadas ou muito baixas no ambiente mais suportáveis com um mínimo de conforto possível para os profissionais que estão usando o uniforme.



O Nomex

O Nomex é resistente a altas temperaturas e a descargas elétricas. O site da DuPont descreve a enorme aplicação do produto com a atividade militar:

O tecido feito de Nomex, da DuPont, foi utilizado pela primeira vez por militares em 1965, quando a Marinha dos EUA fez um macacão de vôo utilizando nossa fibra. Hoje, a fibra Nomex é parte integrante de acessórios de pilotos e tripulantes de aeronaves, como macacões, balaclavas, coletes e luvas. Seus benefícios são inúmeros. Resistente à chama, o tecido feito de Nomex só queima enquanto houver contato imediato com a fonte da chama. Além de criar uma barreira isolante, impedindo a queima do material, a fibra de Nomex também diminui consideravelmente a transferência de calor, aumentando o tempo de permanência do usuário em um ambiente de alta temperatura (trecho tirado do site da Dupont e traduzido para o português).

Trajes de atiradores de elite “snipers”,tropas de operações especiais “Rangers” no Afeganistão e especialmente o “USSOCOM”( United States Special Operations Command ) equiparam as tropas” Tier one”(que foram os primeiros a desembarcar no Afeganistão para reconhecimento)com trajes desse tecido para manter a temperatura do corpo mais estável tanto no calor escaldante do dia como o frio rigoroso das noites das montanhas daquele pais.

Grupos de combate a incêndio e resgate do corpo de bombeiros americano e alemão usam esse tecido como padrão para a corporação.

Tecidos de Nomex são caros e geralmente são adquiridos por corporações pois se trata de uma grande invenção, primeiro pela segurança que oferece, segundo por ser um material leve e flexível.

Assista esse vídeo impressionante da Nomex testando um uniforme feito com seu material no fogo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



É preciso que entendamos a importância da utilização de um bom uniforme, que serve não apenas para a boa apresentação pessoal, mas principalmente para a segurança e resistência ao dia-a-dia com intempéries de todos os tipos.

O uniforme de Ripstop, por exemplo, respeitadas as peculiaridades regulamentares do uniforme de cada corporação, é de preço acessível, podendo qualquer profissional,entusiasta e esportista adquirir algumas peças.



O GORE-TEX

O segredo de produtos GORE-TEXé que são completamente impermeáveis e completamente respiráveis ao mesmo tempo

A técnica está dentro de sua membrana bi-componente revolucionária,aThe membrane contains over 9 billion microscopic pores which are approximately 20,000 times smaller than a drop of water, but 700 times bigger than a molecule of moisture vapor. A membrana contém mais de 9 bilhões poros microscópicos que são cerca de 20.000 vezes menor do que uma gota de água, mas 700 vezes maior que uma molécula de vapor de umidade,So while water in its liquid form cannot penetrate the GORE-TEX® membrane, as moisture vapor it can easily escape. Assim ao mesmo tempo que a água na sua forma líquida não pode penetrar na membrana,o vapor de água que pode facilmente escapar.

Waterproof, windproof and breathable: The GORE-TEX® membrane makes garments durably waterproof, windproof and breathable so that you stay dry and comfortable. Impermeável, à prova de vento e respirável: O GORE-TEX faz roupas à prova d'água durável, à prova de vento e respirável para que você fique seco e confortável ao mesmo tempo em que protege o usuário de umidade externa,baça não?

Outras características bem intereçantes do tecido de membrana GORE-TEX são:

1. Tem qualidade de corta-vento

2. Não se alteram as qualidades com as diferenças térmicas

3. Resiste a temperaturas extremas de frio e calor

4. Resiste à tração e abrasão

5. Não perde qualidades ao longo do tempo

A garantia que o fabricante oferece em relação ao produto é muito boa, ela garante que “toda” umidade sairá,que nenhum líquido chegara em que esta usando incluído até aquela umidade de contato físico de uma grama molhada caso você esteja deitado nela.

Pra quem vai ficar no sol causticante horas a fio ou jogando em matas úmidas é um tecido fantástico!queria um uniforme com esse material!

Como vimos a não ser que tenhamos certeza do material do uniforme que compramos é um desses,podemos não estar comprando um bom material,e pra quem não sabe uniformes originais das Forças armadas americanas são vendidos em lojas da própria instituição e todos podem comprar ou seja é possível comprar uniformes de qualidade superior caso deseje no próprio força armada americana,pais de primeiro mundo é outra coisa não? Já o do nosso EB é feio,tem qualidade inferior e ainda é proibido!

Pra quem interessar dar uma olhada na loja online US Navy Arms o site é:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um abraço a todos!.











Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo. Empty Re: Diferença entre tecidos para uniformes,leia antes de comprar seu próximo.

Mensagem  MAJ Stolai Dom Out 21, 2012 4:34 pm

Muito bom, não tinha visto isso no outro forum! Excelente!
MAJ Stolai
MAJ Stolai
Comandante
Comandante

Mensagens : 806
Pontos : 1260
26
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 31
Localização : Betim - MG

http://www.bravogerais.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos