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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013

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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013 Empty OPERAÇÃO FENIX IV - O RENASCER - 15,16 e 17/11/2013 - Curitiba

Mensagem  Convidado Seg Ago 05, 2013 4:36 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Este ano o evento nacional de airsoft Operação Fênix IV vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro no quartel do 5º GAC AP – Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (Grupo Salomão da Rocha).

Veja no mapa em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Informações gerais

* Rugby * A mesma historia só que nâo.
* O mesmo clima de amizade.
* Um feriadão p ficar nas nossas lembranças... GERAL:
* Data do evento: 15, 16 e 17 de Novembro de 2013 ORIENTAÇÕES:
* Não será fornecido alojamento, então traga sua barraca
* Necessário 1 muda de roupa civil para uso durante o jogo

INSCRIÇÕES

Período 1: de 5 de Agosto até 5 de Setembro - valor R$250
Período 2: de 6 de Setembro até 30 de Setembro - valor R$280 ** Pagamento deverá ser efetuado até no máximo 2 semanas após envio de formulário de inscrição

O que está incluído no valor da inscrição:

* Três refeições diárias
* Infraestrutura com energia elétrica e banho
* Palestras
* Camiseta oficial da operação
* Patch oficial da operação
* Sorteio de brindes
* Experiência única de jogo REGRAS
* Proibido qualquer tipo de uniforme de forças de segurança ou militares brasileiras
* Vetada a participação de menores de 18 anos
* Vetada a presença de espectadores

Palestras:

Palmirinha – “Como fazer o pudim de leite tático”
Duração da palestra: 3h
Materiais fornecidos: chapéu de pasteleiro Magpul e avental Noveske
Participação especial: Huguinho

Eike Batista – “Como perder bilhões e continuar milionário: Me pergunte!”
Duração da palestra: 5h
Materiais fornecidos: ações na justiça

Carli Filho e Thor Batista – “Direção defensiva”
Duração da palestra: 3min
Materiais fornecidos: 1 radar, 1 bicicleta e vinho … muito vinho colonial!

Convidado
Convidado


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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013 Empty Re: Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013

Mensagem  Convidado Seg Ago 05, 2013 4:37 pm

Esquenta para o UNITAS 2014!

Bora galera?

Convidado
Convidado


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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013 Empty Re: Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013

Mensagem  MAJ Stolai Seg Ago 05, 2013 5:47 pm

Boa iniciativa S2 Marcelo!

MAJ Stolai
MAJ Stolai
Comandante
Comandante

Mensagens : 806
Pontos : 1260
26
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 31
Localização : Betim - MG

http://www.bravogerais.com.br

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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013 Empty Re: Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013

Mensagem  MAJ Stolai Seg Ago 05, 2013 5:48 pm

Lista:
1-MAJ Stolai
MAJ Stolai
MAJ Stolai
Comandante
Comandante

Mensagens : 806
Pontos : 1260
26
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 31
Localização : Betim - MG

http://www.bravogerais.com.br

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Mensagem  Convidado Ter Ago 06, 2013 11:32 am

1-MAJ Stolai
2-S2 Marcelo
3-Ricardo (convidado e irmão do S2 Marcelo)

Convidado
Convidado


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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013 Empty Re: Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013

Mensagem  Convidado Ter Ago 06, 2013 10:04 pm

1-MAJ Stolai
2-S2 Marcelo
3-Ricardo
4- CAP Lobo

Convidado
Convidado


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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013 Empty Re: Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013

Mensagem  Convidado Qui Ago 08, 2013 8:56 pm

1-MAJ Stolai
2-S2 Marcelo
3-Ricardo
4- CAP Lobo
5- S2 Jaime

Convidado
Convidado


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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013 Empty Re: Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013

Mensagem  Convidado Qui Ago 08, 2013 9:15 pm

Vou fazer inscricao so final do mes rsrsrsrs

Convidado
Convidado


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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013 Empty Re: Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013

Mensagem  Convidado Seg Ago 12, 2013 10:08 am

11 Horas de carro! Bora??

Convidado
Convidado


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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013 Empty Re: Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013

Mensagem  Convidado Sex Ago 16, 2013 7:34 pm

De carro aperta d+ rsrsrs

Convidado
Convidado


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Mensagem  Convidado Qua Ago 28, 2013 1:22 am

1-MAJ Stolai
2-S2 Marcelo
3-Ricardo
4- CAP Lobo
5- S2 Jaime
6- REC Giesbrecht (eu vou com certeza) (onde vai ser mesmo?)

Convidado
Convidado


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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013 Empty Re: Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013

Mensagem  Convidado Qua Ago 28, 2013 7:15 am

Em Curitiba, mas o local exato eu não sei te falar. Da uma olhada no grupo do face relacionado à Op. Fênix.

Convidado
Convidado


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Mensagem  Convidado Dom Set 01, 2013 8:17 pm

Amigos,

Passagens compradas e inscrição feita!

Confirmados:

01 - S2 Marcelo
02 - REC Thiago

Convidado
Convidado


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Mensagem  Convidado Ter Set 10, 2013 12:04 pm

O que é a Fênix?
A OPERAÇÃO FÊNIX IV – Encontro Nacional de Airsoft é a quarta edição de um evento MilSim de Airsoft idealizada e organizada pela equipe G.E.A.R. de Curitiba nos dias 15, 16 e 17 de Novembro de 2013.

O evento busca integrar jogadores de todo o território nacional os quais interagem virtualmente através do portal Airsoft Brasil, Facebook e outras comunidades durante todo o ano.

Evento sem fins lucrativos com o intuito de proporcionar aos participantes uma imersão no mundo da simulação militar, da troca de experiências com outros jogadores de todo o país e muita diversão.

A segunda edição deste evento consideramos um marco, pois pela primeira vez no Brasil foi realizado um evento de Airsoft desta dimensão e formato dentro de uma instalação militar. Sendo o Exército Brasileiro o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização das armas de Airsoft, consideramos esta proximidade e abertura extremamente proveitosas para desmistificar o Airsoft e mostrar o esporte sério que é.

Para proporcionar a imersão no mundo militar, sempre proporcionamos também aos participantes palestras com diversas forças especiais da área de segurança pública.

Nós do G.E.A.R., equipe organizadora do evento, acreditamos que podemos fazer a diferença no mundo do Airsoft em diversos níveis através deste evento: Proporcionamos estes 3 dias anualmente para os participantes poderem confraternizar, ampliar seus conhecimentos, interagir com profissionais da área de segurança pública e militar que vivem as situações reais no seu dia-a-dia, participação de sorteios de prêmios e uma forma de criar novas amizades dentro do mundo do Airsoft.

______________________________________________________________________________________________________

Este ano o evento nacional de airsoft Operação Fênix IV vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro no quartel do 5º GAC AP – Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (Grupo Salomão da Rocha).

Veja no mapa em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os jogadores terão direito a:

Três refeições diárias
Infraestrutura com energia elétrica e banho
Palestras
Camiseta oficial da operação
Patch oficial da operação
Sorteio de brindes
Experiência única de jogo

______________________________________________________________________________________________________

CAPÍTULO 1

O ano é 2013 e o atual presidente de Krakat goza de uma relativa aceitação pela população em detrimento das inúmeras ações sociais promovidas não só por ele, mas por seus antecessores, parte do mesmo grupo político.
Ainda assim, pipocam denúncias de corrupção e tráfico de influência, que muitas vezes não vão muito além de uma capa de revista e que são facilmente esquecidas.

Os poucos processos que vão adiante esbarram numa tempestade de desinformações e na própria inabilidade ou ineficiência da justiça e os poucos condenados são apenas funcionários de baixa hierarquia, usados como bodes expiatórios.

CAPÍTULO 2

O governo muitas vezes toma decisões vistas como demagógicas e populistas por alguns setores da sociedade, e a falta de uma exposição clara do planejamento por trás de algumas ações coloca em cheque as suas intenções.

Em especial um projeto liderado pelo Ministério da Defesa e o Ministério da Energia envolvendo uma modalidade inédita de geração e transmissão de energia tem sido alvo de críticas.
A principal sobre o envolvimento do Ministério da Defesa neste projeto. Conjectura-se algum tipo de aplicação militar, ao que o governo nega afirmando ser apenas uma medida de segurança.

______________________________________________________________________________________________________

Processo de inscrição:

Acesse o link para se inscrever [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A organização entrará em contato por e-mail com os dados e formas de pagamento
Você efetua o pagamento
Confirmamos o pagamento e a sua inscrição.
O que está incluído no valor da inscrição:

Três refeições diárias
Infraestrutura com energia elétrica e banho
Palestras
Camiseta oficial da operação
Patch oficial da operação
Sorteio de brindes
Experiência única de jogo
Período de Inscrições:

Período 1: de 5 de Agosto até 5 de Setembro – valor R$250
Período 2: de 20 de Setembro até 30 de Setembro – valor R$280
** Pagamento deverá ser efetuado até no máximo 5 dias corridos após envio de formulário de inscrição

Nos vemos em Novembro !!

Convidado
Convidado


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Mensagem  Convidado Qua Set 11, 2013 3:36 pm

Muito interessante esse evento Cap Lobo. Bora montar uma caravana?

Convidado
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Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013 Empty Re: Op Fenix IV - Curitiba Novembro de 2013

Mensagem  Convidado Seg Set 23, 2013 10:31 am

Confirmados:

1 - S1 Marcelo
2 - REC Thiago

A confirmar:

3 - MAJ Stolai
4 - CAP Lobo
5 - S2 Jaime


Pessoal novas informações:

- Todos os operadores deverão pernoitar no quartel do exército. Não será permitida a saída para o pernoite em hotéis e nem para atividades noturnas na cidade.
- Não serão permitidos acompanhantes, a não ser que estes estejam também inscritos na operação.
- Haverá um alojamento coberto, mas não haverá camas, armários e etc. Então levem colchão de dormir e se quiserem uma barraca Iglu para você guardar seus pertences durante o dia.

MANUAL

Esta parte do manual dedica-se exclusivamente a explicitar as regras gerais de combate para a OPERACAO FENIX VI.
Ainda, alguns aspectos das regras podem ser modificados, mesmo durante o jogo, de acordo com as missões.

INSCRIÇÃO.

1. Somente maiores de 18 anos.
2. Não são permitidos observadores. Acompanhantes somente mediante consulta prévia á organização e estarão limitados a permanecer na Safe Zone.
3. A inscrição só é validada após confirmação de pagamento.
4. Somente armas de pressão legalizadas. (CR, CI, NF.)
5. Reservamo-nos o direito de recusar inscrições.

CREDENCIAMENTO.

6. No primeiro dia da OPERACAO FENIX II, os participantes deverão fazer seu credenciamento junto á organização, isto compreende:

• Apresentação de documentos.
• Cronagem de Armas de Pressão.
• Assinatura dos termos de responsabilidade, cessão de imagem e áudio e idoneidade.
• Check-up físico.

7. A cronagem será feita com munição 0.20g fornecida pela própria organização. Cada arma de pressão terá três leituras e a média das leituras será a cronagem oficial. 8. As armas que excederem o limite de cronagem não serão admitidas no campo de jogo.

Obs.: Caso a Arma de Pressão exceda o limite o Operador tem até o início das Operações para efetuar a manutenção e solicitar nova cronagem.

9. A organização realizará cronagens surpresa durante o jogo.

ARMAS DE PRESSAO.

10. Serão permitidas somente armas de pressão por acionamento elétrico (AEG e AEP), por ação de mola (SPRINGER) ou por ação de gás comprimido (GBB / NBB)2. 11. Permitidas somente munições plásticas de 6 mm em
qualquer gramatura.

12. Proibidas munições com tinta.

13. Armas de assalto:

• Pistolas e revólveres.
• Espingardas (Shotgun).
• Sub-Metralhadoras.
• Rifles, Carabinas e Fuzis.
• Limite 400 FPS tolerância de 5 FPS.
• Distância mínima de disparo 5 metros.
• Somente mid-caps até 200 munições em qualquer quantidade.

14. Armas de longo alcance:

14.1. DMR

• Reprodução fiel de Armas DMR, equipadas com equipamento ótico de aumento e bipé.
• Organização define o que é uma Reprodução Fiel.
• Limite de 450 FPS tolerância de 5 FPS.
• Distância mínima de disparo 10 metros.
• Somente mid-caps até 200 munições em qualquer quantidade por operador.
• Somente disparo em modo semi-automático.

14.2. Sniper

• Armas por ação de ferrolho de tiro único. • Limite de 500 FPS tolerância de 5 FPS.
• Distância mínima de disparo 20 metros.

15. Armas de suporte:

• Reprodução Fiel de Belt Fed Weapon, ou arma alimentada por cinto de munições.
• Organização define o que é Reprodução Fiel.
• Limite de 400 FPS tolerância de 5 FPS.
• Distância mínima de disparo 5 metros.
• Podem utilizar carregadores do tipo Box ou Drum acionados elétrica ou manualmente sem limite de
munição ou carregadores regulares mid-cap até 200
munições.

16. É permitido o uso de lançadores de granadas do tipo Shower ou Nerf, mas estes não deverão ser disparados diretamente contra um operador.

17. São permitidas granadas e Claymores comerciais. Outros dispositivos não comerciais estão sujeitos a teste e aprovação da organização.

Obs.: Pede-se que não seja utilizado o sistema de tropeço para as Claymores em virtude da circulação de pessoas da organização pelo terreno o que poderia causar acidentes.
FERIDO / MORTO / RENDIDO.

18. O operador é considerado FERIDO ao ser atingido em qualquer região do corpo, incluindo seu equipamento, inclusive arma e tiver uma ou nenhuma bandagem enrolada em seus membros.
18.1 O operador FERIDO deve permanecer no local onde foi atingido por 5 minutos, Bleeding Time, período no qual pode ser curado e retornar ao jogo.
18.2 O operador FERIDO não pode movimentar-se dentro do período de Bleeding Time por meios próprios, mas pode andar se apoiado em um colega, ou correr se apoiado por dois.
18.3 O operador FERIDO pode comunicar-se apenas solicitando a presença de um “médico” e sua posição, inclusive via rádio.
18.4 O operador pode ser salvo duas vezes pelo “médico”, na terceira vez ele é considerado MORTO e deve rumar em silêncio, inclusive de rádio, até um ponto de respawn mais próximo.
18.5 Vencido o prazo de 5 minutos de Bleeding Time sem ser salvo pelo “médico” o operador é considerado MORTO e deve rumar em silêncio, inclusive de rádio, até um ponto de respawn mais próximo.

19. Qualquer operador poderá ser considerado “médico” dentro do sistema chamado Buddy Medic.
19.1. Todos os operadores deverão carregar consigo duas ataduras de gaze comum em seu equipamento em local identificado e de fácil acesso.
19.2. É proibido aplicar a atadura a si mesmo.
19.3. A primeira atadura deverá ser completamente enrolada em um dos membros do Operador e fixada de forma segura.
19.4. Caso a atadura se solte o Operador retorna a condição de FERIDO e deve solicitar imediatamente que um colega providencie o reparo.
19.5. A segunda atadura a ser aplicada deve imobilizar a mão fraca fechada do Operador, sendo enrolada em volta da mesma e fixada de forma segura.

20. O operador é considerado MORTO ao ser atingido em qualquer região do corpo, incluindo seu equipamento, inclusive arma e já tiver duas bandagens presas em seus membros.

21. O Operador ainda pode ser considerado MORTO, independente da quantidade de bandagens se:
21.1. For atingido por morte silenciosa, KNIFE KILL. 21.2. For atingido por granadas ou artefatos lançadores de projéteis.
21.3. Estiver dentro do círculo fatal de uma peça de artilharia simulada (NERF).

22. KNIFE KILL ocorre nas seguintes situações:
22.1. O operador é surpreendido de forma sorrateira e é tocado pelo adversário, com as mãos ou faca simulada.
22.2. O operador atingido não pode gritar morto, deve apenas desligar o seu rádio, colocar o pano vermelho sobre a cabeça e aguardar no local por cinco minutos. 22.3. Caso aviste um operador do seu próprio time não deve fazer sinais ou falar. Caso seja abordado por este para ser curado deve apenas sinalizar negativamente com as mãos ou cabeça.
22.4. Não é permitido tocar o operador adversário com cano de arma ou com facas reais.

23. O operador é considerado rendido se:
23.1. Surpreendido pela retaguarda por outro operador e este estiver a uma distância inferior a cinco metros.
23.2. o operador estiver cercado e em franca minoria.

24. O operador ao ser rendido pode ser considerado PRISIONEIRO ou MORTO pelo operador que o rendeu.
24.1. Se considerado MORTO deve seguir as diretrizes
de KNIFE KILL.

25. Ao fazer um PRISIONEIRO o operador deve lhe dar as seguintes instruções que devem ser seguidas:
“Desligue seu rádio, retire os carregadores e considere que sua arma está incapaz de efetuar disparos.”

26. Uma vez feito prisioneiro este não pode ser executado.

27. O PRISIONEIRO deve ser guardado por um CARCEREIRO a todo o tempo nas seguintes proporções.
27.1. 1 CARCEREIRO para cada 1 PRISIONEIRO em deslocamentos
27.2. 1 CARCEREIRO para cada 3 PRISIONEIROS quando em uma prisão.

28. PRISIONEIROS podem ser resgatados.

29. PRISIONEIROS podem empreender fuga, mas não podem utilizar suas armas até que se encontrem com operadores do mesmo time que não sejam PRISIONEIROS, FERIDOS ou MORTOS.

30. Os PRISIONEIROS podem ser recapturados.

31. Os PRISIONEIROS podem ser trocados mediante negociação com o time adversário.

32. Os PRISIONEIROS só podem ser mantidos presos por um tempo máximo de 30 (trinta) minutos.

33. A trégua deve ser solicitada no caso de dois operadores em combate se encontrarem frente a frente a uma distância inferior a cinco metros.
33.1 Na trégua os operadores envolvidos deverão se afastar por um tempo de vinte segundos e só então retornar ao combate.

34. “Fogo Amigo” elimina os dois operadores!

35. É proibido TIRO CEGO! Você deve ver seu alvo com seus próprios olhos!

36. O operador MORTO pode retornar ao jogo após dez minutos no ponto de RESPAWN ou quando houver no mesmo ponto de RESPAWN cinco operadores MORTOS.

37. Um ponto de RESPAWN só pode ser tomado se não houver nenhum operador no ponto.

38. Um ponto de RESPAWN pode ser bloqueado, isto significa que os operadores neste ponto não poderão sair do RESPAWN até que este seja desbloqueado.
38.1. Os operadores podem entrar no RESPAWN, mas não podem sair dele durante o bloqueio.
38.2. Durante o bloqueio os operadores no RESPAWN são considerados VIVOS e podem utilizar os rádios para chamar reforços.
38.3. Para bloquear o RESPAWN um operador do time deve se postar a frente do RESPAWN e anunciar o bloqueio a quem estiver no ponto e permanecer ali até declarar o desbloqueio. Caso seja atingido encerra-se o bloqueio.
38.4. O desbloqueio deve ser anunciado e os operadores do RESPAWN poderão sair do ponto vinte segundos após o desbloqueio.
38.5. O bloqueio do RESPAWN é uma regra de segurança comparável à trégua. O bloqueio só pode ser feito no caso do ponto de RESPAWN estar próximo de um objetivo.

39. É proibido o suicídio.

EQUIPAMENTO.

40. É obrigatório o uso de óculos de proteção a todo tempo no campo de jogo!

Obs.: No caso do participante perder seus óculos ou ter uma emergência médica este deverá gritar “HOMEM CEGO”, ao que todos os Operadores próximos deverão pausar o jogo até que o operador grite “TUDO LIMPO” ou se retire do local de jogo com seu lenço vermelho sobre a cabeça.

41. É proibido o uso de equipamento pirotécnico, á exceção dos fornecidos pela organização.

ASSUNTOS OMISSOS E DUVIDAS.

42. Assuntos Omissos serão tratados através de Notas Complementares Oficiais.


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Convidado


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Mensagem  Convidado Seg Set 23, 2013 10:42 am

MANUAL DE ORIENTAÇÕES

"A Fênix permaneceu por mil anos completamente só (...) e, ao final de sua vida, quando teve de deixar de existir, lançou suas cinzas ao vento, a fim de que saibas que ninguém pode escapar à morte, não importa que astúcia empregue."
Farid Al-Din Attar

INTRODUÇÃO.

Apresentamos a quarta edição do Manual de Regras da
Operação Fênix.
Esta edição possui alterações com relação ás edições
anteriores, contemplando as experiências adquiridas
nas demais Operações Fênix bem como outros jogos e
operações no país.
Um grande desafio é comunicar á aqueles que pela
primeira vez participarão deste evento e também aos
nossos amigos veteranos.
Esperamos atender as expectativas de um jogo honrado,
dinâmico e de uma convivência prazerosa, marca desta
franquia.

CONDUTA E COMPORTAMENTO.

“Honra: s.f. Sentimento de nossa dignidade moral, reputação.”

Dicionário Aurélio Buarque de Holanda. Honra é mais que uma definição de dicionário, é um princípio de conduta moral baseado na ética, honestidade,
respeito e coragem que deve ser exercido cotidianamente.

No Airsoft honra é o que faz o esporte existir, admitir a falhas, reverenciar o adversário e respeitá-lo, e recomeçar tudo de novo. Até mesmo o fato de replicarmos guerreiros em nossos trajes e equipamentos é uma forma de honrar aqueles que enfrentam as agruras que nós podemos apenas imaginar e quando muito simular.
Ainda assim, muitas vezes todos nós temos nossa honra desafiada pela competitividade, ainda que não explícita, pela vontade de vencer o adversário, de cumprir as missões e nessas horas a
Honra é quem deve nos guiar. Infelizmente alguns cruzam a linha da competitividade e assim surgem os Highlanders e os Crentes.
Parece um contra senso após tantos anos ainda falar destes personagens, mas eles ainda existem e a boa e velha Honra nos impele a dedicar uma parte deste manual a orientar nossos colegas sobre eles.

Primeiro com as definições:

- Highlander: jogador que se recusa a admitir que foi atingido pelo adversário.

- Crente: jogador que acredita que sempre acerta o adversário.

O primeiro personagem é bastante conhecido e muito já foi dito sobre ele. É a principal violação ao princípio da Honra, que rege o Airsoft, e curiosamente sua existência causou o surgimento do segundo.
Denúncias e acusações de Highlanders se tornaram tão freqüentes que viraram um hábito dos jogadores. Tanto que questionamos em determinado momento se estas acusações eram realmente fatos ou apenas a mística envolvendo a presença deste tipo de jogador em campo. Assim surgiu o Crente, fazendo acusações, tumultuando os jogos e os
demais jogadores. Basta um esbravejar e de repente todos os jogadores estão encontrando Highlanders e uma situação desconfortável e caótica se instala, provocando discussões e paralisações.
Embora não possamos ignorar o fato de existirem Highlanders devemos a princípio optar pelo benefício da dúvida e quando for flagrante, adotar uma maneira honrada de lidar com a situação, afinal, o fato de um jogador não agir com Honra não lhe exime da obrigação de agir com Honra.

Assim sendo, recomendamos as seguintes práticas:

1 – Quando em dúvida acuse-se de morto, o jogo é cíclico.
2 – Se um jogador não se acusa como morto, talvez você não esteja acertando, continue atirando ou procure uma posição de maior vantagem.
3 – No caso flagrante de um Highlander procure características do jogador, local do confronto e comunique diretamente á organização.

Uma observação deve ser feita no caso do encontro com Snipers, muitas vezes se sente algo como se fosse um tiro, mas não se vê de onde ele veio. Neste caso, sugerimos que se pare, avalie se há alguma evidência do tiro e assim seja dada também a chance para que o Sniper execute mais um tiro.
Afinal costumamos dizer:
“Você pode ser atingido por um inseto, mas ser atingido por um inseto duas vezes é muito raro!”

MilSim.

MilSim é o termo em inglês para simulações militares, e
podem ser traduzido como jogos de guerra.
Na prática são simulações de cenários de guerra sem reais
hostilidades, muitas vezes incluindo fatores políticos e
sociais. São modelos de combate onde se podem testar
estratégias e táticas de guerra.

A Operação Fênix tem a pretensão de se enquadrar nesta
categoria, contando com consultores militares e
historiadores para o desenvolvimento da história e das
missões.
Mas para que a simulação funcione, o jogador – agora
denominado Operador – precisa mergulhar no contexto
histórico e na ação a se desenrolar. Ele será confrontado
com desafios físicos e mentais e precisa, dentro do
ambiente de combate, aprender a superá-los.
Não se deve desligar o modo de simulação ao se confrontar
com uma situação adversa, exceto quando a segurança e a
integridade física dos Operadores estiverem ameaçadas.
Isto significa que situações comuns como falta de bateria
ou gás das armas, quebra de equipamento e falta de
munição não pode significar o abandono da situação, estes
problemas devem ser sanados dentro do contexto do jogo.
Analogamente em um combate real, você não poderia deixar
seus companheiros para pegar uma arma nova no carro, ou
buscar munição ou etc. Mesmo sob uma condição adversa,
você pode ser útil á seus colegas.
Á exceção fica por conta de situações inerentes a
integridade física dos Operadores, como ferimentos e
acidentes.

SEGURANÇA.

Estas normas de segurança deverão ser seguidas durante todo o período da Operação Fênix, em especial na Área de Segurança ou Safe Zone.

1. Trate toda Arma de Pressão como se fosse real!
2. Trate toda Arma de Pressão como se estivesse carregada!
3. Não aponte sua Arma de Pressão para nada que não deva destruir intencionalmente!
4. Mantenha seu dedo fora do gatilho até que esteja pronto para atirar!
5. Tenha ciência do que está à frente e atrás do seu alvo!
6. Ao entrar na Área de Segurança retire os carregadores das armas, efetue três disparos em uma direção segura, trave as armas.
7. É terminantemente proibido efetuar disparos dentro da Área de Segurança.
8. Na Área de Segurança as armas longas deverão ser portadas em posição-sul ou nas costas e armas curtas coldreadas.

PROTEÇÃO INDIVIDUAL.

É obrigatório o uso de óculos de segurança seja de policarbonato, seja de tela metálica a todo o tempo no campo de operação.
No caso do uso de óculos de segurança que não possuam cinta elástica, que mantém os óculos firmemente presos á cabeça, recomendamos o uso do 1strap, de modo a evitar a queda acidental ou perda dos óculos durante a operação. Lembramos que a escolha de um bom par de óculos de segurança é de responsabilidade do próprio Operador. Ainda sobre a segurança ocular, recomendamos o uso de material anti-embaçante, tanto em óculos abertos quanto fechados. O embaçamento das lentes pode causar acidentes, seja pela inabilidade do Operador identificar obstáculos em seu caminho ou pela má prática de se retirar os óculos para limpar o embaçamento.
Joelheiras, cotoveleiras, coletes, capacetes, máscaras faciais e luvas são recomendáveis, mas estão sujeitos ao estilo de jogo e necessidades de cada jogador.

RISCOS DO AIRSOFT.
Os riscos no airsoft podem ser classificados em duas
modalidades:
• Específicos.
• Ambientais.
Os riscos específicos estão ligados diretamente à prática do Airsoft, essencialmente decorrentes do impacto das munições plásticas no corpo.
O impacto da munição normalmente provoca dor local e um pequeno hematoma, mas não é incomum o rompimento da pele e pequenos sangramentos em determinadas áreas do corpo. Embora incomuns, é preciso citar a possibilidade de munições ficarem alojadas na pele, quebra ou fissura de dentes e danos ao globo ocular caso o Operador não use proteção adequada.
Os riscos ambientais variam de acordo com o campo, mas podemos citar:
+ Cortes, Arranhões, Perfurações e Lacerações;
+ Picadas de Insetos, Aracnídeos e Ofídios;
+ Luxações, entorses e fraturas;
+ Concussões e hematomas;
+ Intoxicações e afogamentos;
+ Insolação e quedas de pressão;
+ Tonturas e Desmaios;
+ Desidratação e Hipoglicemia;
+ Gripes, Resfriados e Pneumonias;
+ Ataques de Animais Domésticos e Silvestres;
+ Quedas de nível e atropelamentos;

PRIMEIROS SOCORROS.

Você tem a obrigação de ajudar um colega ferido se
sentir-se confiante que pode fazê-lo da maneira mais
segura possível e assim que possível chame ajuda.
Recomenda-se que todos os participantes carreguem consigo
um cartão contendo informações de saúde como:
+ Tipo sanguíneo;
+ Alergias;
+ Telefone de contato;
+ Número do Cartão do Seguro Saúde;
+ Medicamentos que faz uso.
Caso faça uso de medicamento contínuo leve consigo
quantidade maior do que você espera usar e distribua pelo
seu equipamento para minimizar perdas.
Além de outras informações que possa julgar necessária, o
cartão deve ser plastificado para evitar que se estrague
com a umidade e deve ser carregado pelo operador o tempo
todo em local de fácil acesso, junto com algum documento
de identidade.
É também interessante que todo Operador carregue consigo
um pequeno kit de primeiros socorros e aprenda a usá-lo!
A organização ainda solicita sempre aos Operadores que
informem sobre alergias e outras condições de saúde que
necessitem atenção e sempre mantemos um médico e
ambulância de plantão durante todo o período de jogo.

EQUIPAMENTOS.
Recomendamos que todo o seu equipamento seja identificado
com seu nome ou outro sinal identificador, de modo a
evitar confusões nas áreas comuns e, em caso de perda ou
extravio, possamos facilmente localizar o proprietário.
Ainda recomendamos o uso de cadeados e lacres nas malas e
mochilas.

EQUIPAMENTOS RECOMENDADOS.

• Botas confortáveis;
Pela extensão do terreno você pode ser obrigado a andar grandes distâncias em terreno difícil, ás vezes escorregadio.
• Luvas;
O ambiente não é estéril, as luvas podem proteger você de acidentes com objetos e pequenos insetos.
• GPS / Bússola;
As posições de interesse podem ser passadas em coordenadas geográficas.
• Papel / Caneta;
Importante para fazer anotações durante os briefings e missões como códigos de rádio, coordenadas e etc...
• Rádio e Fone de Ouvido;
Permite a comunicação dos Operadores entre si e com a organização em caso de necessidade.
• Lenço Vermelho;
Essencial no airsoft, todos os Operadores deverão possuir um pedaço de pano vermelho que representa a sua morte em jogo.
• Carregadores Mid-Cap;
Ao menos quatro carregadores Mid-Cap, uma vez que não será permitido carregadores Hi-Cap.
• Speed Loaders;
Facilitam o municiamento dos carregadores.
• Baterias Extras e Carregadores; • Dispositivos de hidratação;
• Muda extra de roupa;
• Multi-Tools / Canivetes;
Para pequenos reparos no equipamento.

Convidado
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Mensagem  Convidado Seg Set 23, 2013 7:18 pm

Pessoal as inscrições terminam dia 30/09!!!!!!!

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Mensagem  Convidado Sex Set 27, 2013 12:42 am

Amigos as inscrições terminam dia 30 de setembro. Já temos algumas pessoas indo representar o Bravo. Quem quiser saber mais informações entre em contato comigo.

Convidado
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Mensagem  Convidado Sex Set 27, 2013 7:13 am

Pois é Marcelo... Eu queria muito ir mas, por causa da perna quebrada, infelizmente, terei que deixar pro ano que vem hahahahaha...
Boa sorte e diversão para os que forem.

Convidado
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Mensagem  Convidado Sex Set 27, 2013 7:16 am

Poxa que chato! Mas está tudo bem com vc? Melhoras ai da perna.

Convidado
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Mensagem  Convidado Sex Set 27, 2013 3:49 pm

Ta tudo tranquilo sim. Já estou me recuperando.
Obrigado Marcelo.

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Mensagem  Convidado Seg Set 30, 2013 3:10 pm

Inscrição feita!!

E lembrando que vou de carro!!! OHHRAAA!

Convidado
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Mensagem  Convidado Seg Set 30, 2013 3:18 pm

ÚLTIMO DIA PARA AS INSCRIÇÕES DA OPERAÇÃO FÊNIX !!!!!

Convidado
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Mensagem  MAJ Stolai Seg Set 30, 2013 7:37 pm

Fiz a inscrição hoje!
Hurraaa!
MAJ Stolai
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Comandante
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Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 31
Localização : Betim - MG

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