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Minha AEG parou de funcionar. Não faz nenhum barulho,nem apresenta qualquer sinal de "vida". O que fazer?

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Minha AEG parou de funcionar. Não faz nenhum barulho,nem apresenta qualquer sinal de "vida". O que fazer?

Mensagem  Convidado em Qua Mar 26, 2014 12:58 am

Quando uma aeg não apresenta sinal de vida, ou seja, quando se aperta o gatilho e ela não atira, não sai ar, não sai nenhuma bb, o motor não faz nenhum barulho inticando que está tentando se mexer, em 99% dos casos o problema está relacionado com:

Bateria : A bateria não está carregada, ou está com problema. Teste sua aeg com outra bateria.

Fusível queimado: Verifique se o fusível não está queimado.

Um problema comum que ocorre com diversas AEGS é que do nada elas simplesmente param de atirar e não dão o menor sinal de vida. Quando isso ocorrer é possível que fusível tenha queimado. Sua substituição é bastante simples. Veja o vídeo abaixo:





Fio do motor solto: Verifique se o fio do motor não soltou.
Caso sua aeg tenha parado de atirar e você já verificou a bateria e o fusível é bem provável que o fio do motor esteja solto. Veja como verificar:
No exemplo usamos uma M4, mas a idéia é a mesma para os demais modelos:

1. Na arma localize o grip, o local onde você segura para atirar. Abaixo do grip verá uma placa presa por 2 parafusos, tal qual a figura:


Basta soltar os parafusos e verificar se os fios do motor estão devidamente encaixados. É bem simples de se fazer. Ao retirar a base do grip você se deparará com uma cena como essa:


Note os dois fios (vermelho e preto) destacados na figura. O fio vermelho (positivo) está sempre na frete (leia-se mais próximo ao cano) e o fio preto está sempre atrás (leia-se mais próximo da coronha).

Os fios deverão estar encaixados em duas aletas, marcadas na foto em vermelho (para o fio vermelho) e em preto (para o fio preto):


Se um dos terminais estiver solto basta encaixar o fio novamente e fechar o grip. Se o problema voltar a ocorrer basta apertar um pouco o encaixa existente na ponta do fio para que ao acoplá-lo na aleta o ajuste fique mais justo.
Pronto, problema resolvido.

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